Frequentemente usados ​​de forma inadequada e sinônimo, SEO e SEM são dois canais de marketing diferentes para gerir tráfego orgânico que as empresas podem usar para atingir seu público-alvo em mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Investir recursos em SEO ou SEM tem diferenças e é importante entender o que cada uma dessas estratégias pode trazer como resultados em marketing digital.

 A principal diferença entre SEO e SEM e que SEO significa e significa otimização de mecanismo de pesquisa Otimização de mecanismo de pesquisa, enquanto SEM significa Marketing de mecanismo de pesquisa, e o que dizer do marketing de mecanismo de pesquisa.

  Os dois canais parecem ser o mesmo, mas na verdade são duas abordagens muito diferentes para aparecer nos SERPs. Outro termo gringo que se refere a páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ou, em bom português, páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ou mecanismos de pesquisa. SEO pode ser uma estratégia bastante difícil se você não souber como combiná-la com estratégias de SEM.

 De qualquer forma, a diferença entre os dois é fácil de entender. Este guia o ajudará a obter uma compreensão clara de cada definição e diferença de canal. Vamos falar sobre os seguintes pontos.

SEM ou SEO: alguns detalhes sobre cada termo para gerir tráfego orgânico

 Antes de começar a planejar sua abordagem estratégica para melhorar a visibilidade online de sua empresa, é importante entender a terminologia usada. O uso de descrições incorretas em um documento de estratégia que está sendo distribuído para outras pessoas pode afetar adversamente seu sucesso e aprovação de orçamentos e táticas.

 Então, vamos dividir, começando com termos simples que são mais fáceis de entender são

 As duas áreas principais dentro da indústria de marketing de busca são:

 SEO – Uma abordagem que usa métodos orgânicos para aparecer nos resultados da pesquisa.

 SEM – Uma abordagem que usa métodos pagos usados ​​para aparecer nos resultados da pesquisa.

 É importante entender que a definição de SEM é frequentemente controversa e contraditória. Na verdade, algumas fontes, como a Backlinko, afirmam que SEM é o canal de busca mais amplo que inclui tanto a busca orgânica quanto a paga.

 O consenso geral é que SEO está relacionado à pesquisa orgânica e SEM está relacionado à pesquisa paga. Mas nem sempre foi assim.

Na verdade, em 2001, Danny Sullivan do Google (anteriormente Search Engine Land) começou a usar o termo SEM para descrever todas as táticas relacionadas aos esforços de uma empresa para aumentar o tráfego do mecanismo de pesquisa, incluindo SEO e PPC.

 Mas ao longo do tempo, a percepção de muitos na indústria mudou e vimos a definição de SEM mover-se em direção a um significado de publicidade em mecanismo de pesquisa, com esforços orgânicos quase inteiramente incluídos sob a égide de SEO.

  E não vamos esquecer o quanto esses dois canais evoluíram desde 2001, avançando rapidamente e ficando mais distantes um do outro. Para nós, SEM é o termo geral para estratégias promocionais e Orgânico é identificado como SEO.

 Vamos examinar essas duas táticas com um pouco mais de detalhes e ver o que realmente as diferencia.

 O que é SEO?

SEO

 SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de mecanismos de pesquisa. Isso significa que o seu site será mais fácil de ser encontrado pelo Google.

 SEO, assim como marketing de conteúdo, é uma estratégia excelente, mas exige tempo e disciplina. Muita coisa precisa mudar dependendo de como seu site está hoje.

  Mas o esforço vale a pena: um site avaliado pelo Google é um bom candidato para geração de tráfego orgânico.

SEO é a otimização de conteúdo, páginas e sites em geral para melhor desempenho dos buscadores que representem os interesses e problemas dos usuários.

  SEO é importante porque permite que você livre tráfego das primeiras posições. motores de busca podem gerar motor de busca. Quando o conteúdo está bem otimizado para as necessidades do usuário, ele aparecerá no topo dos resultados da pesquisa em geral e, portanto, obterá mais cliques e mais tráfego.

O que é SEM?

 Search Engine Marketing (SEM), é uma estratégia que usa táticas pagas para se tornar visível nos motores de busca. Também conhecido como PPC (Pay-Per-Click).

 Em vez de usar táticas que ajudam um site a se classificar organicamente, SEM usa plataformas de publicidade paga como Google Ads e Bing Ads para aproveitar os formatos de anúncio disponíveis, em torno de seu público-alvo.

 E, como tática, isso inclui tudo, desde a configuração e otimização de anúncios pagos até o gerenciamento da conta para aumentar as conversões e os retornos.

 Especialistas em SEM frequentemente iniciam uma campanha Com uma pesquisa abrangente de palavras-chave e análise competitiva, você pode executar usando ferramentas como o Kit de ferramentas PPC e anúncios. Todos esses trabalham juntos para criar campanhas direcionadas que mostram seus produtos e serviços para um público-alvo.

Todos esses formatos diferentes estão disponíveis no Google Ads. Todos eles podem ajudá-lo a atingir seu público-alvo.

 Quando os usuários pesquisam termos específicos para os quais o anunciante está exibindo anúncios, eles geralmente verão um anúncio personalizado abaixo do topo das SERPs. Ou, em alguns casos, anúncios do Google Shopping. Cada vez que o anúncio é clicado, a empresa paga por ele.

 Os benefícios do SEM para gerir tráfego orgânico

 Embora as táticas de SEO possam levar meses para produzir resultados reais, o SEM pode levar você a cliques e gerar conversões rapidamente por um curto período de tempo.

 Você tem controle total sobre quando e para quem seus anúncios são exibidos. É um canal perfeito para testar novas estratégias, direcionar o tráfego para uma venda ou aumentar o tráfego em horários mais silenciosos.

 Na realidade, SEO e SEM não devem ser vistos como canais separados; eles são duas partes de uma grande estratégia digital que aumenta a visibilidade, o tráfego e a Combinar SEO e SEM

 A combinação de SEO e SEM permite que você integre canais e:

  • Use os insights de sua estratégia de SEM para melhorar sua abordagem de SEO, incluindo insights valiosos sobre taxas de conversão previstas, desempenho de palavras-chave e estimativas de tráfego , e mais. Pense no SEM como uma plataforma de teste para SEO.
  • Você pode aumentar seus esforços de SEO criando campanhas de remarketing como parte de sua estratégia de SEM para alcançar aqueles que ainda não se tornaram clientes. Por exemplo, você pode segmentá-los com anúncios nos resultados de pesquisa ou exibição.
  • Você pode assumir o controle dos SERPs combinando essas duas táticas e garantindo sua visibilidade em seu espaço de anúncio e nos resultados orgânicos.s conversões do mecanismo de pesquisa.

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *