Você conhece as diferenças entre o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico? Você sabe quais são as melhores estratégias que atraem leads nos dois formatos para o seu site?
Antes de qualquer coisa é importante destacar que ambas estratégias, são de grande importância para o reconhecimento da sua marca desta forma apesar de serem essenciais compreender a diferença entre elas é preciso encará-las como técnicas complementares para sua empresa.
Dessa forma vamos conhecer a fundo tráfego orgânico e tráfego pago e saber como utilizar as melhores estratégias diferentes para aumentar as visitas no seu site.
O que é tráfego orgânico?
O tráfego orgânico, como o próprio nome diz, é o que acontece de forma simples eespontânea ou seja, não existe um investimento financeiro. Mas, os investimentos não são apenas financeiros.
para ter um bom tráfego orgânico em sua página é necessário trabalho e dedicação ou marketing de conteúdo. Pois, as visitas que ocorrem em seu site ou blog através do tráfego orgânico chegam através de pesquisas em mecanismos de busca como o Google.
Mas para que seu site apareça entre as primeiras posições de resultados e, ser facilmente encontrado pelos usuários online é essencial que ele tem uma grande credibilidade. Essa credibilidade e autoridade é conquistada através da produção de conteúdo relevante otimizado para SEO.
O que é o pago?
O tráfego pago, como próprio nome diz exige um investimento financeiro para que os visitantes cheguem até o seu site ou blog. tudo isso, feito através de anúncios de links patrocinados para o que o seu endereço apareça nos mecanismos de busca.
Caso sua marca desejo de manter a taxa paga constante é necessário ter anúncios ativos. Dessa forma, essa é uma grande diferença entre tráfego pago ou tráfego orgânico. Afinal, quando o tempo do anúncio se encerra, esse anúncio patrocinado desaparece. Assim, os links patrocinados proporcionam resultados excelentes e rápidos. Mas não são resultados tão duráveis quanto os do orgânico. ponto em que resultados.
Por essa razão, é indispensável realizar um bom planejamento para definir o orçamento destinado para o as campanhas que serão patrocinadas, e os canais. Onde serão feitos os anúncios.
Também é importante ressaltar que pode ser feito através de Patrocínio e impulsionamento de conteúdos produzidos em seu blog, por exemplo. com isso, alcance dos materiais será maior e a taxa de cliques no seu blog ou site também.
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