Você sabe o que é SEO para e-commerce?

Não há dúvida de que uma classificação mais alta do que a de seus concorrentes no Google é necessária. Mas e se você não souber as dicas e truques que levarão seu site de comércio eletrônico ao topo dos resultados? Se você não receber cliques, provavelmente também não conseguirá vendas.

 Esteja você construindo um novo site ou melhorando um já existente, este guia abrangente tem sugestões estratégicas e úteis sobre como aumentá-lo. Sua estratégia de SEO.

 Ir para a primeira página não é suficiente agora. Você tem que chegar ao primeiro lugar.  

O que é SEO e por que é importante?

 SEO é uma otimização para mecanismos de pesquisa, ou seja, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos do mecanismo de pesquisa para definir a classificação de uma página para uma palavra-chave pesquisada específica.

 Você vende roupas no Rio de Janeiro, por exemplo, você pode usar técnicas de SEO para manter seu site em primeiro lugar. Os resultados aparecem quando os usuários pesquisam o termo Roupas no RJ no Google.

 Otimizações de SEO oferecem melhor retorno sobre seus investimentos em publicidade. porque as técnicas usadas funcionam no momento em que as pessoas procuram seu serviço ou produto.

SEO vs. Conteúdo 

 Enquanto o marketing de conteúdo se concentra em fornecer conteúdo assertivo e relevante para o seu público-alvo, o SEO facilita a localização desses materiais no Google, destacando-o da concorrência.

 Google – e outros mecanismos de pesquisa – se concentram em priorizar a experiência do usuário. Ou seja, sem um conteúdo útil e relevante, não adianta usar apenas a palavra-chave mais adequada para o seu texto. Você pode até obter o efeito oposto e ser penalizado por usar práticas inadequadas.

 Então quando você está fazendo um e-commerce é necessário alinhar as duas estratégias o mais rápido possível com seu planejamento de marketing digital.

3 razões para investir em SEO para comércio eletrônico 

 Credibilidade – Aplicar estratégias de SEO ao seu conteúdo é aumentar a autoridade da página. E essa autoridade posicionará melhor seu produto / serviço no Google e incutirá mais confiança em seu público.

 Vendas – Mais visibilidade significa mais vendas potenciais. A otimização de SEO permite que as pessoas que procuram seu produto sejam as que realmente desejam comprá-lo.

  Trafégo – SEO pode fornecer ainda mais informações sobre a venda. Você pode determinar qual palavra-chave levou seu cliente a comprar, os dados demográficos do cliente em potencial e até mesmo o que o cliente estava procurando antes de fazer a compra. Você entenderá melhor qual conteúdo é melhor para atrair mais visitantes.

Aplique o SEO ao seu e-commerce passo a passo 

 Palavras-chave – O uso de palavras-chave em seu site tornará seu conteúdo visível para os usuários que pesquisam no Google. Para escolher a palavra-chave ideal, pesquise no Google Trends os termos pesquisados ​​com mais frequência.

  Dica: experimente palavras-chave para as diferentes fases do funil de vendas.

Título da página – Depois de ter selecionado as palavras-chave, coloque-as ordenadamente em sua página para que o Google entenda qual é o seu tópico principal.

O título (<title> tag) é o carro-chefe do SEO On Page, então a palavra-chave deve aparecer nele.

 Legendas – As legendas (tags) *, <h2>, <h3> etc.) são tags no código que identificam a hierarquia entre os títulos e subtítulos na página.

 O h1 geralmente tem o mesmo texto que o título. h2, h3 etc. indicam as legendas nas quais você pode destacar palavras-chave relacionadas.

Meta descrição – Este é o texto descritivo que acompanha o título da página nos resultados de pesquisa do Google. Use este conteúdo como uma pequena promoção de página.

 URLs amigáveis ​​- Prefira sempre uma estrutura de URL simples e compreensível que descreva claramente o conteúdo da página e, se possível, a categoria em que está inserida.

 Links internos – Um dos principais fatores que o Google analisa para entender a relevância de uma página são os links internos. Quanto mais links de alta qualidade você obtém, mais importantes eles se tornam e melhor aparecem nos resultados.

Crie uma boa meta descrição

 Uma meta descrição é o texto que aparece nos resultados da pesquisa diretamente abaixo do título da página.

 A meta descrição não é tão relevante para a classificação, mas é extremamente importante.

 Afinal, uma boa meia descrição pode fazer a diferença se o usuário clicar em seu produto ou se o concorrente clicar.

 Dicas de SEO para e-commerce para meia descrição:

  • Não exceda 230 caracteres incluindo espaços;
  • Use a palavra-chave na meta descrição. Nesse caso, ele pode estar em qualquer posição;
  • Deixe claro na meta descrição qual é a diferença do seu produto. Porque ele deve clicar no seu produto e não no da concorrência.

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