A publicidade paga é uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site e aumentar suas vendas. No entanto, isso pode rapidamente se tornar caro se você não tomar cuidado. Então, como você pode ter certeza de que está aproveitando ao máximo seus anúncios pagos?

Outro dia, conversei com um empresário local em minha comunidade. Ele havia lançado recentemente uma campanha agressiva do Google AdWords que funcionou parcialmente. No entanto, gerou novos leads direcionados a recursos com os quais a empresa não está trabalhando. Sua compra no AdWords era muito genérica e ele teve que pagar por leads que não eram úteis.

Como podemos ter certeza de que nossa publicidade paga funciona quando necessário? Existem algumas coisas simples que podemos fazer para obter o máximo de nossos investimentos.

O que fazer antes de investir em publicidade paga?

  1. Conheça as palavras-chave de cauda longa

Antes de entrarmos na publicidade paga (especialmente publicidade em mecanismos de pesquisa), precisamos entender melhor como tudo funciona – e mais precisamente, como funcionam as palavras-chave. Ubersuggest é um ótimo recurso para descobrir palavras-chave em sua empresa.

Ao usar algumas ferramentas, lembre-se de que você não está necessariamente procurando as palavras-chave com maior tráfego. Você está procurando as palavras que seus clientes usam para pesquisar sua empresa.

Portanto, você precisa estar atento ao que é conhecido como palavra-chave de cauda longa. Esses termos são mais longos e específicos e, juntos, constituem a maior parte do tráfego de pesquisa.

Quando você encontrar uma palavra-chave de cauda longa de seu interesse, clique nela para obter uma imagem melhor de seus concorrentes – para anúncios pagos e pesquisa orgânica.

  • Defina como vai anunciar

Existem muitos lugares para comprar anúncios, e cada site tem seus pontos fortes e fracos. Para começar, você precisa entender alguns dos principais tipos de publicidade paga.

Publicidade em Display ou Banner – A publicidade em banner é imediatamente lembrada quando pensamos em publicidade online porque ela se destaca na página. Além disso, eles são bastante comuns e vêm em uma variedade de tamanhos. Esses anúncios podem ser eficazes, mas geralmente são direcionados a consumidores que não estão procurando ativamente por algo novo.

Por exemplo, uma pessoa pode ler um artigo de jornal e não estar interessada em um novo curso de mídia social. Anúncios gráficos podem ser bem-sucedidos, mas devem ser usados ​​corretamente. Eles podem ser adquiridos por meio de um modelo de pagamento por clique ou simplesmente exibidos por um período de tempo.

Anúncios de texto – os anúncios de texto são o que você geralmente vê na página principal da Pesquisa Google. Eles geralmente são mais baratos do que os anúncios gráficos e são voltados para consumidores que procuram coisas específicas. Esse tipo de anúncio pode ser muito eficaz, mas depende de uma boa pesquisa de palavras-chave e testes AB.

Google AdWords – o Google AdWords é uma escolha óbvia para muitas empresas. Eles oferecem anúncios gráficos e de texto em conjunto com palavras-chave bem direcionadas. AdWords é uma ótima opção para qualquer campanha.

Facebook ou LinkedIn – a publicidade social cresceu enormemente em popularidade nos últimos anos. Esses anúncios combinam texto e elementos de exibição e são direcionados às preferências do usuário, dados demográficos e localização. Dependendo do seu tipo de negócio, o Facebook e o LinkedIn são opções válidas a serem consideradas.

No início, é importante experimentar várias dessas opções e usar dados específicos para decidir qual opção de investimento é a melhor. Muitas vezes, nós apenas adivinhamos quais sites são melhores, sem nos esforçar muito para ver se estamos realmente certos. Dados concretos, e não suposições, mostram o que está gerando o melhor ROI. Boas funções de rastreamento tornam isso possível.

  • Aprenda a analisar seus anúncios

Se você não pode verificar o desempenho de cada um dos seus anúncios, considere comprar anúncios pagos. O bom da publicidade online é que ela permite que você acompanhe tudo. O Google Analytics é absolutamente obrigatório na compra de publicidade online. Este pacote analítico é gratuito e fácil de instalar.

Depois de configurá-lo, é hora de se familiarizar com as campanhas personalizadas do Google Analytics. Essa opção permite que você crie um URL personalizado para cada anúncio que o ajudará a ver o desempenho geral de todos os seus anúncios. Usar o Google Analytics dessa forma oferece um único painel onde você pode comparar todas as suas campanhas de publicidade.

  • Crie uma landing page

É importante direcionar os visitantes para uma única página em seu site (chamada de página de destino), em vez de sua página inicial. Isso pode parecer absurdo, mas há três boas razões para essa estratégia:

As landing pages permitem que você personalize sua mensagem para atender aos visitantes que chegam. Isso significa que você pode continuar a mensagem que começou com seus anúncios, criando uma experiência coesa.

Ao combinar essa estratégia com ferramentas simples de monitoramento de funil, você pode obter rapidamente muitas informações sobre como está alcançando e vendendo para novos visitantes. Em alguns casos, você pode criar uma única página de destino para uma campanha publicitária inteira. Em outros casos, você pode criar uma página de destino específica para cada palavra-chave que comprar.

Essa página de destino nos permite rastrear quem acessou a página e medir a eficácia de nossos anúncios.

Lembre-se de bloquear suas páginas de destino personalizadas dos mecanismos de pesquisa. Isso pode ser feito simplesmente editando seu arquivo robots.txt. Esta é uma etapa importante para tornar o rastreamento de anúncios mais confiável. Se você permitir que o Google e o Bing enviem visitantes gratuitos para o seu site, você pode ter uma ideia errada de como ele funciona.

  • Faça uma chamada para ação (CTA)

Se você já tem um visitante em sua página de destino, como vai convertê-lo em um cliente potencial ou consumidor? Cada página que você enviar deve ter uma frase de chamariz clara. Pense nisso com cuidado, pois pode significar a diferença entre uma venda e dinheiro desperdiçado.

Você fará isso por um tempo, então não espere que seja feito em uma ou duas semanas. Você precisa reservar tempo para isso e refinar seu plano para obter os melhores resultados. Mais uma vez, as tendências e os dados acumulados fornecem uma imagem mais clara. Dedique seu tempo e recursos ao estudo sério. Publicidade online não é uma solução rápida e requer paciência e observação.


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