Você pode escrever milhares de posts para suas páginas, suas redes sociais e outros, mas sempre enfrentará problemas com bloqueios ocasiosais para produzir conteúdo.

Mas, se você prestar atenção ao mundo ao seu redor e ouvir as pessoas, terá muitas ideias em potencial para postar.

Existem também ferramentas e truques para ajudá-lo a ter ainda mais ideias.

Abaixo, você encontrará uma lista com as melhores formas de encontrar boas ideias para produzir conteúdo. Esses métodos podem ser usados para desenvolver posts de blog, ebooks, podcasts ou qualquer outra coisa que você quiser criar.

Vamos lá?

Produzir conteúdo: para começar, faça perguntas

Antes de tentar fazer um brainstorm de ideias de conteúdo, é melhor desenvolver uma mentalidade de resolução de problemas. Você está tentando resolver problemas e responder a perguntas que seus leitores-alvo possam ter sobre sua empresa.

Em outras palavras, você está procurando por perguntas. Podem ser perguntas que as pessoas fazem em voz alta, coisas que procuram ou coisas que apenas contemplam em suas mentes.

As perguntas podem ser feitas da seguinte forma:

  • Em fóruns

Os fóruns são um pouco antigos no mundo da Internet, mas ainda são populares. Eles são uma das maneiras mais fáceis de bater papo online, assim como fazemos na vida real. As pessoas compartilham notícias, fazem perguntas, respondem a perguntas e muito mais.

Vá para o Google e pesquise os fóruns do seu setor. Você provavelmente encontrará pelo menos um, ou talvez uma dúzia.

  • Grupos online

Os grupos de mídia social são como fóruns de nicho. As pessoas discutem setores, interesses e tópicos. Procure grupos que não permitem que você compartilhe artigos. A maioria deles geralmente é spam. Procure grupos com muitas perguntas e respostas.

  • Publicações dos concorrentes

Encontre sites em seu setor que publicam as últimas notícias, tendências, dicas e tudo o que seu público gosta. Encontre os artigos mais interessantes: comentários, compartilhamentos, visualizações, etc.

Isso lhe dará uma ideia do que é popular e quais são os tópicos mais quentes. Crie conteúdo sobre esses tópicos e tente representar um ponto de vista diferente ou expandir o que já foi discutido.

  • Pessoas que você segue nas redes sociais

Uma estratégia básica de mídia social é compartilhar o conteúdo que você cria (e o melhor conteúdo que você encontrou) que seja interessante e útil para o seu público-alvo. Se você fizer isso bem, atrairá seguidores.

  • Hashtags nas redes sociais

Seus seguidores ideais nem sempre o seguirão. É vida. Mas você ainda pode encontrá-los seguindo hashtags populares em seu setor.

Siga as hashtags e encontre artigos populares, jargões e perguntas. Isso pode levar a possíveis tópicos para o seu conteúdo.

  • Perguntas nas mídias sociais

Identifique os influenciadores em seu setor. Faça uma lista no Twitter ou siga-os. Veja como o público interage com essas pessoas. O público costuma fazer perguntas aos influenciadores, mas, como os influenciadores estão muito ocupados, não têm tempo para responder a todas as perguntas.

Aqui é onde você deve intervir e fornecer as respostas.

  • Posts de influenciadores nas mídias sociais

Veja tudo que o influenciador (as) compartilha e crie conteúdo semelhante. Se algo for bom o suficiente para essas pessoas em seu setor, isso é importante.

  • Vídeos publicados no YouTube

Você pode se inspirar no YouTube de várias maneiras. Funciona melhor para encontrar os vídeos mais populares em seu setor, que podem ser vídeos de instruções, tendências, notícias ou outros. Em seguida, procure aqueles que têm opiniões, comentários e outros tipos de envolvimento e você terá os tópicos que seu conteúdo deve cobrir.

  • Feeds e comentários no Instagram

Os comentários que os influenciadores recebem podem ser uma mina de ouro para o conteúdo. Novamente, os influenciadores não têm tempo para responder a todas as perguntas. E é aí que você entra. Por alguma razão, essas pessoas recebem muitos comentários no Instagram.

  • Comentários em seu site

Assim como você pode obter ideias nas seções de comentários de outros sites, também pode obter ótimas ideias dos comentários em seu próprio site. Quando as pessoas fazem perguntas ou dizem o que deve ser gravado, isso pode ser usado para criar um novo conteúdo.

  • Webinários

Os webinars se tornaram muito populares nos últimos anos, mas já existem há algum tempo. Confira os mais populares em seu setor. Siga e siga os influenciadores, pois eles costumam promover webinars. Em perfis mais envolventes, observe os tópicos discutidos, que podem ser ótimos para criar qualquer tipo de conteúdo.

Criar um programa para criar conteúdo de qualidade constante não é uma tarefa fácil. Mas quem faz goza de benefícios como: geração de tráfego qualificado para o site, aumento do tempo do usuário em uma página, geração de mais leads, melhor posicionamento em buscadores, entre outros. Portanto, mantenha este nobre empreendimento e continue produzindo conteúdo de alta qualidade para o seu público. Seu compromisso será recompensado!


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