Se você deseja criar uma campanha de marketing por email bem-sucedida, deve primeiro criar uma lista de e-mails. Sem isso, você simplesmente não tem ninguém para enviar e-mail. Neste artigo, mostraremos como criar uma lista de e-mail. Então prepare-se e vamos ler!

A importância de uma boa lista de e-mails

 o marketing por e-mail é uma das melhores práticas em marketing digital. Não apenas para construir um relacionamento forte com seu público, mas também para aumentar sua taxa de conversão e ganhar mais dinheiro!

 Acredite ou não, o uso de e-mail atingiu 3,5 em todo o mundo em 2018 bilhões de usuários e está projetado para atingir 4,4 bilhões de usuários até 2023. No entanto, o marketing por e-mail é um dos canais mais destacados para construir uma imagem de marca que aumente o usuário credibilidade e lealdade. Isso é ainda mais verdadeiro quando você usa um serviço de e-mail profissional que dá relevância e autoridade ao seu endereço de conta de e-mail personalizado.

5 etapas para criar uma lista de e-mail do zero

 Em resumo, essas 5 etapas simples garantirão uma enxurrada de contatos para o seu negócio:

  1. Preparação para gerar leads

 tudo começa com uma pergunta básica: Por que desejo gerar leads? Essa questão é importante para alinhar a expectativa. A geração de leads é um investimento no relacionamento e compensa no longo prazo. Em geral, quanto maior o tíquete e a complexidade da compra, mais o lead precisa ser esclarecido antes de se decidir pela compra. Móvel. Enquanto no primeiro caso o comprador leva em consideração uma série de características antes de fechar um negócio, no segundo caso ele geralmente compra de forma impulsiva e não planejada.

Nesse contexto, fica claro que a empresa de educação tem muito mais perspectivas de liderar por meio de informações e relacionamentos do que a loja de acessórios para celulares. Mas até ela pode ver valor em se firmar e fazer vendas ocasionais, se pensar no longo prazo.

 É hora de refletir sobre uma segunda pergunta: Que tipo de leads estou procurando? Para respondê-las, precisamos saber quem são os consumidores de nosso produto ou serviço.

  • Configurações básicas e ofertas para gerar leads

 Entre tantas opções de ofertas para atrair leads, cabe a você descobrir o que será mais interessante para seu público. Dividimos as possíveis iscas em quatro grandes grupos de acordo com a eficiência econômica e dicas de uso.

 2.1 Conteúdo

 Estes são eBooks, webinars e minicursos, todos com o objetivo de educar leads sobre como resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade de negócio. Capacitar o mercado dá autoridade ao seu negócio sobre mecanismos de pesquisa como o Google.

 Se precisar de ajuda, temos um conjunto completo de materiais para ajudá-lo a concluir o trabalho com mais rapidez. É o eBook + template Como criar um eBook: do planejamento ao layout, criado em colaboração com a Soap. Este formato interessante e valioso oferece altas taxas de conversão e gera muitos leads qualificados.

 2.2 Ferramentas

 Estas são planilhas e modelos simples que ajudam o lead a identificar ou resolver um problema. O interessante sobre esse tipo de oferta é a capacidade de atrair leads avançados no processo de compra que procuram maneiras de transformar suas ideias em ação.

 Um exemplo é nossa planilha de planejamento de automação de marketing, que o ajudará a pensar sobre o conteúdo a ser criado e como organizá-lo dentro de um fluxo de automação de marketing.

  • Criação de Landing Pages para Conversão

 Depois de definir a oferta mais relevante para o seu público-alvo, peça as informações do usuário em troca. Para fazer isso, usamos uma página de destino, uma página que é projetada exclusivamente para conversão e é projetada de forma a criar o mínimo de atrito possível durante essa ação. Os elementos que devem ser considerados na hora de criar uma landing page são: 

 Search Engine Optimization (SEO)

 Ao usar SEO você aumenta a probabilidade de sua oferta de buscadores sobre o tema em ferramentas como. O Google foi encontrado. As ofertas geralmente são interessantes e tendem a ter algum impacto, portanto, a página tem muito potencial para estar em boas posições.

 Otimização de conversão da sua lista de e-mails

 Aqui, pense no texto que explica a oferta. Deve transmitir o valor e a utilidade do conteúdo para o visitante e ter um design profissional. No formulário de conversão, adicione campos que contenham informações importantes do usuário.

Após uma conversão, o lead geralmente é direcionado para a página inicial da empresa. Nossa dica é aproveitar este momento ao máximo e levar o usuário a uma página de agradecimento que possui uma segunda oferta relacionada à anterior. Reunimos tudo o que você precisa saber sobre as páginas de agradecimento neste link.

 Sabemos que esta terceira etapa pode ser complicada para alguém novo no marketing digital, mas os modelos pré-fabricados podem ajudar com a Ajuda técnica. Parte do trabalho. Não se esqueça de criar a sua declaração de proteção de dados de acordo com as regras LGPD e de a deixar claro na página, pois só assim será possível utilizar as informações para uma lista de correio eletrónico.

  • Promoção da página de destino para novos visitantes

 Esta etapa nos ajudará a entender melhor como responder à terceira pergunta na preparação, que é sobre onde atrairemos potenciais visitantes para a página de destino criada . Segue abaixo uma visão geral dos canais de aquisição mais importantes: 

 Mídias Sociais

 Você pode usar suas redes sociais e da empresa para visualizar a oferta e a página de destino. Além disso, lembre-se de incentivar as pessoas a compartilhar a oferta: seja por meio de botões na página de destino, confirmação / agradecimento por e-mail, etc.

  • Avaliação dos resultados e planejamento das próximas etapas

 Dependendo da complexidade do produto e da qualidade dos leads gerados, o ciclo de vendas pode variar muito. Portanto, não se precipite ao analisar o retorno do investimento em uma série de leads.

 Talvez muitos de seus usuários sejam treinados ou editados por representantes de vendas meses após a conversão. É possível prever os resultados observando as etapas anteriores da venda. É importante ficar de olho na sua estratégia, analisar cada período e entender as perspectivas. Propomos dois estudos básicos para medir e otimizar seus esforços:

 Qualificação de Leads

 Quantos leads gerados têm o perfil que você deseja e parecem perfeitos para sua empresa? Parece isso o suficiente?

 Estes são os clientes que procura e, mesmo que não tenham comprado, são um bom sinal de que está no caminho certo. Depois, há ajustes na nutrição de chumbo, no processo de venda e em outros canais. No entanto, este é um bom indicador para saber se as ações foram bem-sucedidas ou não.

 Fonte de resultados

 Qual dos canais em que você trabalhou é o mais responsável por seus resultados? Quanto custa para gerar um lead qualificado em cada canal? Esta análise ajudará você a entender quais esforços tiveram sucesso, o que deve ser corrigido e em quais estratégias investir mais.

 A análise se torna mais complexa conforme sua empresa evolui e os esforços de marketing digital aumentam. Fique tranquilo, as primeiras etapas desta postagem são suficientes para começar do zero e gerar leads.


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