Mais do que palavras e menus destacados, os links internos são essenciais para distribuir autoridade entre as páginas do seu site e tornar a navegação simples e fácil para os usuários. Descubra todos os benefícios e aprenda a aplicá-los na prática!

 Links internos são links em seu site que apontam para outro artigo ou para uma página em seu próprio site. Os links internos são fatores muito importantes em SEO, pois ajudam a fortalecer e autorizar a página para a qual você está vinculando e a indicar ao robô que ela é uma referência no assunto.

O que são links internos?

 Links internos são links em seu site que apontam para outro artigo ou página em seu próprio site. As estruturas de links internos e a arquitetura do site são fatores muito importantes para a otimização de SEO na página, i. H. otimiza a estrutura interna do site sem influência externa, ao contrário do offpage que vem de uma fonte externa em seu site.

 Por que você precisa criar links internos?

 A criação de links internos é uma prática muito fácil de usar que traz benefícios significativos de curto a médio prazo. Se você não usa essa estratégia em seu site, provavelmente está desperdiçando um grande potencial para melhorar a ponderação de seu domínio no algoritmo do Google.

 Por outro lado, embora pareça muito simples, pode se tornar muito complexo ser retirado da teoria e colocado em prática. Para ter certeza de que está fazendo a coisa certa, pergunte-se:

  • Quais são as práticas recomendadas para criar esses links?
  • Faz sentido que a postagem do seu blog tenha um link para outra postagem no seu blog?
  • Esse link se refere diretamente ao conteúdo ao qual faz referência?
  • Deve ser usado como uma âncora perfeita ou âncora parcial?

Uma estratégia de links internos bem definida é uma técnica muito eficaz para o SEO de seu site, especialmente se sua empresa está usando estratégias de conteúdo.

 Isso porque é uma das estratégias mais fáceis e diretas para transferir valor de páginas mais importantes para páginas que ainda não têm a mesma força. Conseqüentemente, distribuir a força de páginas importantes em quase todas as páginas de um site melhora muito o domínio como um todo. Postagens de blog corporativas ou explicativas não estão aparecendo bem na pesquisa do Google. Deve-se lembrar que os usuários que acessam diretamente a página de um produto já estão em um processo de compra avançado e a única coisa que resta a fazer é encontrar a melhor oportunidade.

Onde colocar seus links

 Em texto – Estamos todos acostumados a ver links em texto e sabemos o que acontece quando clicamos neles. Idealmente, o texto no qual você coloca o link deve ter uma referência direta ao conteúdo da página vinculada. Tirar uma página completamente fora do contexto pode assustar seus visitantes.

 Sobre imagens – Embora as imagens sejam visualmente mais atraentes, há desvantagens em usá-las como links. Por exemplo, o Google não consegue ver o que é mostrado em uma imagem e, portanto, não sabe o que pensar do seu link. Mesmo em suas diretrizes oficiais, o Google afirma que prefere links de texto. Links em imagens também podem ser confusos, por exemplo, em telefones celulares nem sempre é claro se uma imagem é clicável, a menos que seja óbvio pelo contexto. Mas não desista desse tipo de link totalmente. Se possível, combine links em imagens com texto ou links em texto.

 Botões de ativação – Botões de call-to-action claramente visíveis, como Fale Conosco, Peça Agora ou Procurar Produtos, são muito úteis, pois têm um caminho claro para o outro lado. Você pode adicioná-los no Webnode seguindo este guia simples.

Indexação de mecanismo de pesquisa

 Os mecanismos de pesquisa usam os chamados robôs de indexação que rastreiam sites e indexam novos conteúdos em bancos de dados. Tudo acontece automaticamente, mas esse robô às vezes pode ignorar algumas de suas páginas ou dar importância a uma página que você realmente não precisa.

 Links internos ajudam neste processo de indexação. Os robôs encontram um link e vão para a próxima página e, em seguida, usam outro link para ir para outra página, etc. Pesquise no Google o significado dessa página. É simples: as páginas com mais links internos são as mais importantes para o seu site e, portanto, devem ser as mais promovidas pelo Google. O que você pode aprender com isso? Certifique-se de que todas as suas páginas obtenham um número razoável de links para que recebam a mesma atenção do mecanismo de pesquisa. Isso é conhecido como link building interno.

Arquitetura e hierarquia do site

 Um dos fatores fundamentais de um site bem construído é a arquitetura e a organização de todos os URLs. É interessante analisar como as páginas se comunicam entre si quando todas as páginas que precisam ser visitadas estão visíveis e facilmente acessíveis a todos os tipos de usuários, sejam eles menos experientes ou experientes.

 Não existe um pré-fabricado para esta receita de bolo que todos os sites devam seguir, mas diferentes maneiras de montar esse tipo de arquitetura dependendo do tipo de negócio. Desde os modelos mais simples como blogs e sites institucionais até o e-commerce com milhares de páginas.

 Existe uma maneira básica de organizar essas informações e usá-las como modelo para a construção do site como um todo. Para isso, precisamos adotar uma estrutura e organização de exibição de páginas para cima e para baixo, pensando em uma estrutura piramidal com a homepage na parte superior e as páginas de conteúdo na parte inferior.

  • A página inicial deve ter links para todas as categorias (para baixo)

Páginas da categoria

  • Cada categoria deve ter um link para a página inicial (para cima)
  • Cada categoria deve ter links para todas as categorias (transversal)
  • Todas as categorias devem conter um link para seus próprios tópicos (para baixo)

Tópicos

  • Cada tópico deve estar vinculado à página inicial (acima)
  • Cada tópico deve estar vinculado a todas as categorias (acima)
  • Todos os tópicos devem estar vinculados a tópicos da mesma categoria (transversal)
  • Cada tópico deve ter um link para seu próprio subtópico (para baixo)

Subtópico

  • Todos os subtópicos devem ter um link para a página inicial (acima)
  • Cada subtópico deve ter um link para todas as categorias (acima)
  • Cada subtópico deve referir-se a todas as páginas de tópico na mesma categoria (topo)
  • Cada subtópico deve vincular todos os subtópicos da mesma categoria (cruz)
  • Cada subtópico deve vincular à esquerda. têm nk para suas próprias páginas de conteúdo (para baixo)

páginas de conteúdo

  • Cada página de conteúdo deve ter um link para a página inicial (para cima)
  • Cada página de conteúdo deve ter um link para todas as categorias (para cima)
  • Cada página de conteúdo deve ter um link para todos os tópicos em sua categoria (topo)
  • Cada página de conteúdo deve ter um link para todos os subtópicos da mesma categoria (topo)
  • Cada página de conteúdo deve ter um link para outro conteúdo do mesmo subtópico ( transversal)

Essa estrutura espalha o valor da página inicial (ou classificação da página) por todo o site, mas em vez de apenas diluir esse valor, também o estamos movendo para cima e para as páginas principais.

 Pode parecer um pouco confuso, mas existem várias maneiras de fazer essa conexão quase automaticamente.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *