Se você ainda não tem uma loja no Instagram Shopping, é melhor garantir seu ponto de venda nesta rede social.

 Afinal, de acordo com a plataforma, o próprio Instagram tem mais de um bilhão de contas ativas De acordo com um estudo de 2018 do Facebook IQ, 130 milhões de pessoas postam posts de compras todos os meses.

 Motivo suficiente para abrir sua loja no Instagram, certo?

  As empresas sempre tiveram suas contas usadas para promover produtos, mas o Instagram Shopping revolucionou as vendas através do IG.

  Em março de 2017, o Instagram anunciou a criação do recurso de compras focado. para facilitar o acesso do usuário aos produtos vendidos pelas empresas.

 O objetivo é aprofundar a experiência de compra e permitir que os usuários avaliem todos os detalhes dos produtos como se estivessem passeando pelo shopping.

 Agora é a hora de aprender como ativar e configurar sua loja Instagram para atrair esses compradores online.

Instagram Shopping o que é?

Instagram Shopping é uma função dentro da área de loja do Instagram com a qual você pode colocar um grupo de produtos e criar coleções. Funciona da mesma forma que marcar um amigo em uma foto, exceto em uma nova guia chamada Comprar.

 Uma vez que este recurso foi criado havia apenas a opção de catálogo onde você colocava todos os seus produtos, mas eles estavam algo desorganizados e não era fácil para o cliente encontrar o que queria …

  Portanto, uma nova função da ferramenta foi criada, as coleções são.

  Em outras palavras, agora você pode criar um grupo de produtos e destacar o que deseja por tema ou categoria.

 Por exemplo, você pode criar uma coleção de datas comemorativas, publicações, promoções, pontos de venda, etc … 

 Em última análise, este recurso simplifica o processo de compra na rede social e aumenta a probabilidade que as pessoas vão comprar suas peças.

 Em vez disso, o cliente deve ir ao seu site para acessar o catálogo ou fazer o pedido via Whatsapp para visualizar sua coleção. Basta visualizar no Instagram.

  Além disso, esta ferramenta permite que você promova seu produto de uma forma mais orgânica – sem a necessidade de publicidade.

 Se sua postagem for relevante para os usuários, você tem a capacidade de aparecer na área de exploração, uma das áreas mais procuradas para visibilidade. E agora tem uma guia dedicada às lojas chamada Store Directory e está em Explorar.

Essas recomendações de negócios exibidas nesta guia são baseadas nos interesses do cliente.

 Por exemplo, se você pesquisa muito sobre acessórios para casa, existem várias sugestões de coleções relacionadas a este segmento.

  Portanto, esta é uma grande oportunidade para as pessoas descobrirem novas marcas, incluindo a sua!

 Esta é uma ótima maneira de alcançar outras pessoas e levá-las a comprar no Instagram para sua loja.

Porque devo usar?

 É indiscutível que o marketing digital precisa de recursos que otimizem o processo de compra.

 Quando falamos sobre compras no Instagram, não só oferece a oportunidade de tornar isso possível, mas também uma oportunidade de publicidade muito eficaz, pois seus produtos oferecem a oportunidade de comprá-los imediatamente durante a apresentação.

 O uso desta ferramenta Instagram também utiliza indiretamente uma série de funções que nem sempre seriam diretamente possíveis de uma forma tradicional Ecommerce, ou combinando o ecommerce com o marketing tradicional.

 Aqui estão os motivos pelos quais você deve considerar o uso do Instagram Shopping.

Recursos Seguros e Avançados

 Quem faz compras online está sempre preocupado com a segurança do meio ambiente, afinal, é necessário inserir informações pessoais e financeiras.

 Portanto, as compras no Instagram são uma ferramenta totalmente segura. Isso permite que você analise os dados do comprador sem risco.

  As novas marcas também compartilham dessas preocupações e nem sempre têm os recursos para manter um site seguro e funcional.

 Bem, use o  Checkout para realizar as compras no Instagram podem ser uma ótima maneira de manter um relacionamento seguro e otimizado com o público graças aos recursos da ferramenta.

 Otimização do Processo de Compra

 O processo tradicional de compra pela web é muitas vezes visto como muito simples: O usuário visita o e-Commerce, gosta do produto e compra, ou vê o item no Instagram da loja, vai para o site e compras.

 Tão fácil quanto é, o Instagram shopping foi possível para torná-lo ainda mais eficiente.

 Quando esse usuário rola o feed e encontra um produto de sua preferência, é muito mais fácil fazer a compra localmente, sem ter que mudar para um ambiente diferente.

 Esta simplicidade e comodidade, graças a uma otimizada, podem ser decisivas para conseguir mais conversões.

Como faço para criar a minha loja no Instagram Shopping ?

Como faço para criar uma loja no Instagram?

 Deseja usar esta função? Em primeiro lugar, você precisa entender se o perfil da sua empresa atende aos requisitos básicos do Instagram Shopping.

 Para fazer isso, você precisa atender ao seguinte:

  • A loja deve estar em um dos 46 países atendidos (Brasil está incluído!);
  • a empresa deve vender bens tangíveis, não serviços;
  • a empresa deve aderir às diretrizes de negócios do Instagram;
  • a conta deve ser comercial;
  • a conta deve estar vinculada a uma página do Facebook.

Dicas para fazer sucesso no Instagram shopping

Use Hashtags

 Hashtags são o atalho mais rápido para os usuários encontrarem sua loja no Instagram.

 Portanto, você precisa usar os termos apropriados para cada postagem de produto para que as pessoas possam encontrar exatamente o que desejam comprar.

 Por exemplo, se você vende calças pretas, use a hashtag #calça preta em vez de algo geral como # moda feminina.

  Marcar vários produtos na mesma foto

 Uma das melhores coisas sobre a loja no Instagram é a capacidade de marcar até cinco produtos em cada postagem.

  Quanto mais produtos você marcar em uma postagem, mais fácil será para o usuário navegar entre eles.

  Por exemplo, se você tem uma marca de moda, pode postar looks completos e marcar cada uma das peças da foto.

Fotos dos seus produtos

 Lembre-se que a loja do Instagram é uma vitrine do seu negócio.

 Portanto, as fotos do produto devem ser criativas e impactantes, com alta qualidade e detalhes visíveis.

 Pense lembrem: o usuário deve sentir vontade de tocar na imagem para conhecer melhor o produto e finalizar a compra em seu site.

 Legendas inteligentes e atraentes

 Quando se trata de vender produtos no Instagram, a legenda é a chamada que impulsiona a conversão.

 Portanto, use frases de chamariz para incentivar os usuários a fazer o produto Touching, acessar seu site e interagir com a marca.

 Além disso, tente usar as perguntas para obter mais feedback.


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