Os meios de publicidade que podem ser usados como uma estratégia de iniciante de marketing digital de uma empresa incluem sempre esforços promocionais sempre feitos através da internet, com as mídias sociais, telefones celulares e outdoors eletrônicos, também por meio dos canais digitais de televisão e rádio.

A estratégia de uma organização precisa combinar todas as suas metas de marketing em um plano abrangente. Uma boa estratégia de marketing deve ser baseada na pesquisa de mercado e se concentrar no mix de produtos certo, a fim de alcançar o máximo potencial de lucro e sustentar o negócio.

O amplo escopo do marketing digital inclui e-mail marketing, gerenciamento eletrônico de relacionamento com o cliente e qualquer atividade promocional que seja feita via mídia digital.

Iniciante de Marketing Digital: Estratégias

O marketing online move-se à velocidade da luz. Para não ficar para trás, você precisa de uma base sólida para pensar criticamente, agir de forma independente e ser incansavelmente criativo.

É preciso inovação para atrair o público. Conheça as principais estratégias de marketing digital dessa ferramenta para os iniciantes.

·         Foque no público-alvo – Seus clientes, leads e parceiros são a força vital de seu negócio. Você precisa construir sua estratégia de marketing em torno deles. A etapa nº1 do marketing é entender o que seus clientes querem, o que pode ser um desafio quando você está lidando com uma audiência tão diversificada.

Você pode escrever posts, gastar em anúncios pay-per-click, enviar boletins e tweet. Mas, qual é o seu público? Quais opções de segmentação e imagens você deve escolher para seus anúncios no Facebook? Você deve desenvolver suas postagens em blog, ou deve terceirizar a escrita para ghostwriters? Como escolher as manchetes corretas para o assunto do e-mail?

Toda estratégia de marketing deve começar com sua base de clientes. Quem são as pessoas que usam o seu produto? O que esses indivíduos valorizam, o que eles sentem, que produtos eles estão usando atualmente, e o que será necessário para atraí-los?

Antes de ir para uma estratégia de marketing online, tenha uma conversa com seus clientes.

O marketing digital é sobre relações humanas e pode ser feito por intermédio de qualquer meio online ou off-line. No fim do dia, seus clientes provavelmente não se lembrarão se encontraram sua empresa por meio de um clique em um anúncio do Facebook ou de uma referência de um amigo.

·         Definição dos objetivos – O marketing digital é estratégico. Para ter sucesso, você precisa de metas altamente focadas. Você precisa de um framework para uma estrutura escalável e replicável. Não importa se você é um iniciante, pois este fato sempre será verdade. Se você correr sem direção, vai acabar desperdiçando dois dos ativos mais valiosos da sua empresa: tempo e dinheiro. Etapa # 1 de marketing online bem-sucedido é uma compreensão das necessidades exatas da sua empresa e dos objetivos. Você precisa de autodisciplina implacável. E foco.

·         Desenvolva a história da sua marca – Quando as pessoas gastam dinheiro, elas estão pensando com os lados racional e emocional do cérebro. As estruturas de marketing mais eficazes apelam para ambos. E o storytelling é uma das ferramentas mais poderosas que sua empresa pode utilizar para construir conexões com clientes. Boas histórias dão grandes vozes para pequenos empreendimentos. É por isso que é essencial que as empresas invistam algum tempo para desenvolver plenamente suas abordagens para contar histórias.

Boa escrita e estratégia de conteúdo tornam os produtos, e a comercialização deles, muito melhores. Quando fazemos bem nossos trabalhos, o que lançamos são mais fáceis e mais divertidos de usar. Isso pode impactar positivamente os leads, e você obter engajamento e sentimento  com a marca.

·         Observar o tráfego – Você precisa pensar ativamente sobre o que está fazendo para trazer novos visitantes ao seu site. É necessário construir sua estratégia de aquisição de tráfego. De publicidade paga ao marketing de conteúdo, você tem uma gama de opções.

Aproveite a sua estratégia de aumento de tráfego para se conectar com o público certo – as pessoas que são mais suscetíveis de se tornarem clientes.

Se você é novo no marketing online, provavelmente lerá muito sobre blogs, publicidade  paga e marketing de mídia social. A aquisição de tráfego é muito mais do que a sua estratégia SEM – Marketing de Mecanismo de Busca, em português – no Google AdWords. É a estratégia de marketing mais importante para alcançar o seu público-alvo.


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