Quem nunca viu um influenciador convencer pessoas para comprar um determinado produto ou serviço? Até agora, isso está reservado para nossos pais, amigos e grandes celebridades. Mas hoje o assunto cresceu muito: isso porque o mercado de influenciadores ganhou impulso e se tornou uma profissão muito atraente.

 Se você está pensando em como se tornar um influenciador digital, ou mesmo assim tem interesse em aprender mais sobre o mercado este post é para você. Nele, trazemos para você uma visão geral do que fazer para ser influenciador, os benefícios e também dicas para se destacar. Curioso? Continue lendo!

O que é um influenciador digital?

 Se você estiver navegando no Instagram, YouTube ou qualquer outra rede social, certamente já se deparou com influenciadores digitais – ou influenciadores digitais. Provavelmente, ele também irá segui-lo, especialmente quando conectado. Mas qual a melhor forma de definir a expressão dessa nova profissão?

 O influenciador digital nada mais é do que uma pessoa com um público leal e engajado em seus canais online. Eles influenciam a tomada de decisão de seus seguidores. Assim, são contratados por marcas para promover determinado produto ou serviço.

  Existem diferentes categorias de influenciadores que variam de acordo com o número de seguidores – desde nano influenciadores com até 10.000 até Mega influenciadores com mais de 1 milhão.

  Mas não basta que muita gente te siga para ser considerado um influenciador, ok? É necessário transmitir credibilidade, autoridade e compromisso real com o seu público e estar focado nisso.

O que um influenciador digital faz?

 O influenciador é o responsável direto pelo marketing do influenciador, que consiste em ações em prol da marca e na construção de uma relação de confiança com seu público.

 Dentre as promoções temos:

  • Criação de conteúdo sobre a marca;
  • postagens patrocinadas;
  • Palestras;
  • participação em eventos;
  • colaborando para o lançamento de produtos.

 Ou seja, ser o foco do influenciador passa pela promoção da marca, seja para fortalecer sua imagem pública, seja para vender produtos. Por isso é muito importante que tenha um nicho em que se destaque, o que faz a diferença na hora de fechar contratos com as marcas.

 O mercado hoje tem influenciadores digitais de diferentes áreas, como moda, beleza, jogos, fitness, esportes, culinária e assim por diante. E por que é importante seguir um caminho? As empresas procuram as pessoas que estão associadas à marca e que estão ligadas ao público que pretende atingir.

Mas como você pode inspirar outras pessoas?

 Você precisa entender que influência e inspiração não são e podem não ser apenas digitais. Em vez disso, começa de fora para dentro. Sobre as ações que você realiza fora do on-line e depois divulga para o seu público.

 2020 foi cercado por muita transformação e comunicação. Devido à pandemia, muitos tiveram que mudar para o digital e se comunicar online. Sua história e seu objetivo.

 O fato é que à medida que todo mundo vai entrando no mundo digital, mais conteúdo é publicado nas redes sociais e a atenção de quem produz o conteúdo passa a ser um requisito mais polêmico

 O que eu sempre falei é a importância de se posicionar para obter resultados, mostrar-se mais envolvido, mostrar o que você sabe, o que gosta e em que acredita para que mais pessoas possam se conectar com você.

 Até agora, tudo bem! Mas você deve estar se perguntando: Mas como faço para obter essa atenção e envolver as pessoas?

POSICIONAMENTO

 Aqueles que não se posicionam já não se destacam.

 Já não é possível deixar de se posicionar no ambiente digital. Você precisa dar voz ao que pensa e acredita.

 Posicionar-se tornou-se imprescindível para quem deseja ter sucesso, ser uma referência, uma autoridade na área e obter resultados na área digital que deseja alcançar. Então é hora de você se tornar o protagonista de sua história, sua voz e sua opinião.

 AUTENTICIDADE

 Quando existe um movimento que mais cresceu no mundo digital e na vida também, e que cada vez mais pessoas procuram colocações autênticas.

 Você precisa ser autêntico no que faz, fala e publica. Você define sua essência, sua história, sua verdade. Você não tem medo ou vergonha de mostrar suas fraquezas porque está fazendo sua jornada digital não apenas humana, mas também humana e real.

 Isso conecta, une, inspira e aproxima você de seu público.

REFERÊNCIA  

 Sempre digo o seguinte: Qual é o sentido de dizer que você sabe que tem experiência, que domina se não mostrar às pessoas?

  Se você compartilhar muito Saber você vai se tornar uma referência na área. As pessoas passam a te seguir para te ver como uma inspiração para querer sempre aprender mais com você.

 Mas isso só funciona se você compartilhar, se comunicar, mostrar que conhece e conhece o assunto.

 Então você quer ser uma referência e inspirar outras pessoas? Compartilhe, comunique-se.

 MUTUALIDADE

 Você provavelmente já leu sobre gatilhos mentais, não é? Embora algumas pessoas digam que isso não existe, há um gatilho infalível para inspirar e envolver as pessoas: o da reciprocidade.

 Trata-se de criar valor, empatia e confiança por meio do que você faz, compartilhando a forma como você contribui para a jornada que está com você, para ajudar os outros.

 Lembre-se, quanto mais você entrega, mais você recebe.

CONFIANÇA

  Para ganhar a confiança das pessoas, primeiro você deve confiar em si mesmo!

  Quando você confia no que diz, vende, defende e acredita, inspira outras pessoas.

 Confiança, é o aditivo mais incrível que você pode ter para inspirar e envolver as pessoas, porque quando elas sentirem a confiança em sua palavra, elas o seguirão com mais confiança e clareza.

Sabemos que o marketing digital é um caminho sem volta e que a pandemia acelerou ainda mais o processo. Agora é a hora de aproveitar essa oportunidade e conquistar seu público, seu público e, assim, fortalecer sua marca pessoal.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *