Você já utilizou ou utiliza conteúdo evergreen no seu site ou blog?

As marcas que querem estar no centro das atenções ao longo do tempo estão em busca do que chamamos de conteúdo perene.

 Se você sabe pouco ou nada sobre ele, não se preocupe, nunca é tarde para aprender.

 Mas há bons motivos para você ler este artigo até o fim e ficar atento para saber como essa estratégia funciona.

Em primeiro lugar, lembre-se de que ter sucesso no marketing de conteúdo não é tão fácil.

Por fim, é necessário que você crie uma série de textos utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Sem mencionar o planejamento por trás disso.

 E é claro que isso representa um gasto em recursos que pode ser financeiro e demorado.

 No entanto, se você for o top do Google para um termo com um bom alcance de volume de pesquisa, ele irá gerar tráfego por um longo tempo.

Vamos descobrir mais!

O que é conteúdo evergreen?

Conteúdo perene é aquele que gera resultados continuamente. Em outras palavras, não envelhece. Ele permanece relevante por um longo período de tempo, ocupa espaço no mecanismo de pesquisa e gera tráfego constante em uma página de blog.

Como você pode imaginar, isso ajuda nas estratégias de inbound marketing, atraindo visitantes e gerando leads regularmente. .

Neste cabo de guerra do outro lado da corda, temos conteúdo imediato.

Por fim, os usuários têm dúvidas pontuais e duradouras.

Bem, um exemplo dos primeiros sites de notícias do outono, cujo conteúdo geralmente tem uma data de validade.

Um grande evento cria uma tendência de busca de termos que, de outra forma, seriam irrelevantes.

Neste caso, há muito tráfego por um curto período de tempo.

Quando o interesse cai, seu conteúdo passa, como no Fly e dificilmente será visitado.

Isso significa que essas são páginas com uma data de validade.

O conteúdo perene, por outro lado, permanece atualizado por um longo tempo.

O termo em inglês se refere a grama.

Certamente todo mundo que tem jardim deseja que ele sempre tenha sido verde, certo?

Esta analogia funciona perfeitamente em promoções de marketing de conteúdo.

Finalmente, o que se quer é o conteúdo para que continue produzindo ao longo dos anos.

Olha, isso não significa que não possa ser atualizado.

Não só pode, mas deveria, é bem-vindo aos olhos do Google.

No entanto, quando você otimiza uma página para mecanismos de pesquisa, ela é influenciada por mais de 200 fatores de classificação.

E um dos mais importantes é a idade da página.

Quanto mais velho, melhor.

Suponha que seu blog contenha um artigo intitulado How to Use WordPress, uma palavra-chave altamente relevante.

WordPress é uma ferramenta de tecnologia, por isso é atualizado regularmente.

Claro, isso só deve ser feito para melhorar ainda mais a classificação.

Se sua página permanecer em primeiro lugar, nenhuma alteração será necessária, a menos que você considere que elas são importantes para o usuário – e para manter seu texto no topo.

Portanto, é claro que o conteúdo perene é a chave para o sucesso de uma estratégia de conteúdo.

Como produzir conteúdo evergreen?

Ao longo dos anos, os principais produtores de conteúdo identificaram alguns padrões interessantes para escrever conteúdo perene.

Abaixo estão algumas das principais práticas que foram observadas para criá-lo com sucesso.

1. Ajuste os estágios de pessoal e funil

 Conforme mencionado, sempre ter conteúdo verde é ótimo para alimentar a metodologia de inbound marketing.

No entanto, você precisa reconhecer que as pessoas estão no funil de vendas e podem ocorrer diferentes fases.

Tudo depende de quão próxima a persona está do momento da compra.

Para começar, temos algumas perguntas mais gerais que geralmente estão relacionadas a conceitos.

O nível de escolaridade do usuário sobre um determinado assunto pode significar uma maior propensão para fechar o negócio.

Isso significa que mesmo que gere menos tráfego, será de qualidade superior.

É necessário, portanto, conciliar o entendimento do cliente ideal com seu nível de conhecimento e sua afinidade pelo tema.

2. Escreva em tópicos atemporais

O objetivo do conteúdo permanente é precisamente impedir que ele expire.

Antes de começar a escrever, você precisa pensar sobre a data de validade.

Criando uma peça intitulada Saiba como se inscrever no Google Training Day 2020. Isso pode produzir bons resultados a curto prazo. No entanto, saiba mais sobre o Dia de Treinamento do Google, um evento regular que pode ser uma performance de longa duração.

3. Faça uma frase de chamariz

 Lembre-se de que todo o conteúdo que você cria tem um propósito.

Portanto, certifique-se de incluir uma frase de chamariz em cada um deles e o inspire a dar uma nova etapa no processo de compra.

Não há dúvida sobre a importância do conteúdo perene para as estratégias de marketing.


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