O Facebook ads cresceu rapidamente nos últimos anos, ficando acima dos anúncios do Google e da publicidade tradicional ponto atualmente, só mais de 2 milhões de contas ativas no Facebook em todo mundo, o que aumenta as chances de uma empresa alcançar e conectar-se com o público ideal.

 com toda essa quantidade de usuários veículos Facebook decidiu melhorar as conexões pessoais, e além das conexões pessoais. Atualmente, utilizar a plataforma de Publicidade é muito mais eficaz do que focar nas publicações orgânicas.

 Conheça neste artigo tudo que você precisa saber sobre o Facebook ads  e como você pode aproveitar tudo o que é essa ferramenta tem a lhe oferecer .

 O que é o Facebook ads?

  O Facebook ads é a plataforma de anúncios do Facebook que recebe uma enorme quantidade de tráfico diariamente como modelo de negócio é bastante simples que se dá através da venda de espaços publicitários para outras empresas. Tudo isso se torna possível em razão da grande quantidade de dados dos usuários compartilhados dentro da plataforma.

 Com certeza, você já reparou quanto a plataforma insistente ao pedir sempre mais informações pessoais. A razão para isto, é que quanto mais dados pessoais o Facebook tem acesso, mais fácil será para segmentar e exibir anúncios que sejam relevantes para o público.

 Assim, as empresas podem direcionar suas campanhas para possíveis compradores.

 Além disso, o Facebook ads também rastrear toda atividade de seus usuários, por exemplo ao curtir páginas ou interagir com o conteúdo de um determinado nicho, você passar a ver anúncios e conteúdos que estejam relacionados a esse nicho.

Muitas pessoas consideram esse tipo de coleta de informações em vazio ou prejudicial à privacidade, porém, esse modelo de negócio possibilita o uso gratuito pelos usuários e melhorar a experiência de modo geral.  Afinal, se você gosta de um determinado nicho não faz sentido algum ver anúncios de um outro lixo, não é mesmo?

 Esse algoritmo do Facebook funciona para conectar empresas e clientes sendo principal ativo da plataforma, esse sistema é conhecido como Facebook ads, e a alguns anos a empresa expandiu sua atuação adquirindo o WhatsApp e o Instagram, permitindo que os anúncios criados no Facebook também sejam exibidos nessas redes sociais.

 Mas, diferente do Google ADS onde as pessoas buscam produtos e serviços públicos Facebook ads é recomendado para compras por impulso ponto por essa razão é indispensável investir em publicações criativas e chamativas .

Como funciona o Facebook ADS?

 Os anúncios no Facebook São adquiridos em leilão, onde os anunciantes são cobrados com base em cliques, impressões ou interações você  você mesmo pode criar suas campanhas em formato de texto, foto ou vídeo através do gerenciador de anúncios da própria plataforma.

 Os mecanismos de exibição dessas campanhas são similares ao do Google ADS. Ambos focam em oferecer a melhor experiência para seus usuários.

  dessa forma, caso uma campanha receba muitos cliques, curtidas ou comentários, esse é um sinal Claro de que o anúncio é relevante para um determinado público, reduzindo o custo e permitindo que mais pessoas sejam infectadas por este anúncio.

 Ao contrário, uma campanha com pouco  engajamento terá seu alcance limitado. Isso acontece porque: o Facebook não quer perder dinheiro com campanhas ruins, afinal, caso você não atinja seus objetivos comerciais, você não comprará novos anúncios.

o Facebook ads possui uma inteligência artificial muito avançada para otimizar os investimentos ponto essa inteligência aprendi e ajusta automaticamente as divulgações, por exemplo, caso você tenha escolhido as mulheres como seu público-alvo, a rede social identifique os tipos de mulheres que estão mais propensas a interagir e comprar como por exemplo mulheres que são mães, donas de casa, etc.

 Tudo isso acontece através de uma análise constante com foco na melhora do desempenho das suas campanhas com base em seus objetivos que podem ser: compras no site, novos seguidores, novas curtidas, etc. Mas, não pensa que tudo no Facebook ads funciona de forma automática, pois os ajustes e novos testes são essenciais para que seu anúncio continue sendo relevante.


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