Quantas vezes você se deparou na internet com títulos persuasivos e conteúdo de valor e se sentiu atraído por aquilo que leu?

A internet possui uma inifinidade de conteúdos bons e outros que com certeza fizeram você se frustrar. Embora todos os profissionais de marketing de conteúdo esperem obter a primeira resposta dos leitores, as outras duas não são úteis para descobrir o que leva uma publicação de ser um “desperdício de tempo” para se tornar “maravilhoso”!

Em muitos casos, é aqui que o conteúdo significativo é mais necessário.

Para conseguir atrair o público através de títulos persuasivos e conteúdo de valor, é preciso:

  • Definir e entender o público-alvo para descobrir claramente para quem eles estão (e não estão) escrevendo
  • Estratégias e táticas para coletar dados do público
  • Usar as informações coletadas para produzir conteúdo que atenda às necessidades e interesses do público

Compreender o seu público-alvo

A maioria dos profissionais de marketing de conteúdo tem dificuldade em entender seu público-alvo. Embora esta tarefa seja complicada, pode ser alcançada com uma análise cuidadosa dos fatores abaixo:

  • Quão bem você conhece suas ofertas?

Antes que você possa explicar aos seus clientes o que sua empresa e suas ofertas são, você deve saber sobre elas em detalhes.

  • Pense nos problemas que seus produtos e serviços podem resolver.
  • Pergunte-se o propósito por trás da existência de suas ofertas. Tenha em mente este aspecto ao criar seu conteúdo.
  • Concentre-se na finalidade de seus produtos / serviços e afaste-se de fatores redundantes e irrelevantes, porque se eles não se concentrarem em sua missão, eles devem ficar fora de sua estratégia de marketing de conteúdo.
  • Quão bem você conhece seus clientes?

Uma das primeiras coisas a saber quando você inicia um empreendimento é quem são seus clientes atuais. Afinal, estas são as pessoas que comprarão seus produtos e serviços, e recomendarão aos outros se eles estiverem felizes.

  • Peça às equipes de vendas e marketing da sua empresa para fornecer-lhe essas informações.
  • Segmente o tipo de seus clientes e descubra as personas de compradores para melhor atendê-los.
  • Concentre-se no que seus clientes podem ganhar ao escolher você e não seus concorrentes. Há algo que você oferece que outros não? Existe algo que você pode fazer melhor do que os outros?

Compreenda o que seu público-alvo espera de você

Encontrar o seu público-alvo é apenas metade do trabalho realizado. Na verdade, o verdadeiro trabalho começa depois disso. Você precisa saber as expectativas deles, para então saber para onde direcionar o seu trabalho. Aqui estão os três elementos principais que o seu público-alvo espera, independentemente da indústria em que você estiver:

  • Conteúdo valioso

Normalmente, os clientes buscam produtos e serviços quando têm dúvidas ou problemas em mente. Suas ofertas devem ser as respostas ou soluções para os problemas deles. Seu conteúdo, portanto, precisa ser útil para seu público-alvo, caso contrário criá-lo será inútil.

Você precisa olhar para o conteúdo como mais do que meras palavras juntas para preencher um espaço em branco. A criar material apenas por criar levará à produção de conteúdo de baixa qualidade que o público rejeitará na mesma hora. Isso, por sua vez, terá repercussões na sua reputação no mercado.

Encontre seu público-alvo

Como proprietário inicial, seus trabalhos mais importantes estarão relacionados ao planejamento e construção de sua empresa. Quando você começa a planejar, uma das perguntas mais prementes que você enfrentará será decidir quem você deseja direcionar seus esforços de marketing. Você pode pensar que suas ofertas atraem muitas pessoas, mas o marketing para todos pode levá-lo a ter problemas mais tarde.

Todo empreendedor quer que seus negócios sejam conhecidos e reconhecidos por um grande número de pessoas, mas isso pode ser extremamente caro e demorado. Por conseguinte, é melhor decidir sobre o seu público-alvo escolhendo quem deseja gastar seu tempo, dinheiro e outros recursos. Além disso, encontrar um grupo de pessoas que podem estar interessadas em comprar seus produtos / serviços permitirá que você se conecte e se comunique mais profundamente com eles.


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